Cão foi localizado pelos policiais em situação extrema, com falta d'água e comida — Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem em flagrante na última segunda-feira (8), após constatar dois cães em situação de abandono e maus-tratos, em Presidente Venceslau (SP). O tutor ainda foi multado em R$ 9 mil pelo estado dos cachorros e pela morte de um dos animais.

Segundo a polícia, após uma denúncia também atendida pela equipe de vigilância em saúde do município, foi possível localizar um cachorro em condição extrema, sem alimentação e água, carrapatos, urina e exalando forte odor. Além disso nas adjacências, outro cão de raça chow-chow foi encontrado em estado de putrefação, já morto.

De acordo com a corporação ainda neste ano, em 22 de julho, o responsável já havia recebido orientação acerca das leis sobre maus-tratos a animais.

Segundo cão já foi encontrado morto em estado de putrefação — Foto: Polícia Ambiental

Na Delegacia de Polícia Civil, a autoridade determinou pela prisão em flagrante do indiciado e a penalização com multa de infração ambiental. Já o cachorro sobrevivente foi encaminhado para uma instituição de proteção aos animais, enquanto o outro, transferido para o setor de Zoonoses e submetido a análise.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.