(Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio)

Seguem abertas, até o limite de vagas ser alcançado, as inscrições no novo Programa Municipal de Castração Animal voltado a pets de famílias carentes de Nova Odessa, bem como para animais abandonados e abrigados por ONGs e cuidadores da cidade. O programa foi anunciado pelo prefeito Cláudio José Schooder no dia 15 de outubro, e prevê a castração e colocação de microchips de identificação em 1.000 animais, sendo 600 cães e 400 gatos.

Todo o processo é conduzido pela equipe técnica do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde. As cirurgias acontecerão futuramente em uma clínica contratada através de processo licitatório. A iniciativa recebe investimento de R$ 230 mil, viabilizada com recursos próprios da Prefeitura. No caso dos animais sob responsabilidade de famílias de baixa renda, as inscrições no programa vão depender de avaliação socioeconômica.

As inscrições prosseguem nos dias úteis, das 8h30 às 15h, na Central de Atendimentos do Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777 – Centro). Serão distribuídas até 100 senhas por dia, sempre no primeiro horário.

Para realizar o cadastro é necessário que a família atenda algumas exigências como, ser moradora do município, possuir baixa renda, estar em posse de documentos pessoais, comprovante de endereço e Cartão + Saúde (novo).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.