(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

Uma denúncia anônima levou os fiscais da Vigilância Sanitária de Nova Odessa, a flagrarem e interditarem uma casa de repouso de idosos em situação irregular, na manhã da última quinta-feira (21). No imóvel, uma casa de alto padrão e provavelmente locada na Avenida Ampélio Gazzetta, foram encontrados dez idosos.

De acordo com o responsável pelo local, todos seriam de famílias que moram em Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste. O caso é acompanhado pela Promotoria Pública da Comarca.

“O local foi inspecionado após denúncias recebidas no setor e foram constatados problemas estruturais, falta de profissionais qualificados, alimentação inadequada, além da ausência de documentos exigidos, como a licença sanitária e o alvará de funcionamento”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Méria de Jesus Brito.

“A clínica tem agora um prazo de sete dias para retornar os idosos para as suas famílias. Após essa data, retornaremos no local para verificar se eles cumpriram a determinação. Nós mesmos também ligamos para os familiares e informamos do ocorrido”, concluiu Méria.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.