(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve dois indivíduos, de 39 e 41 anos, por embriaguez ao volante durante este domingo (26) em Americana (SP). Na ocasião, o condutor de um Renault Megane foi flagrado pelos GCMs Lopes e Ivanilse em alta velocidade e direção perigosa, enquanto patrulhavam na Avenida Bandeirantes.

Após acompanhamento, os policiais conseguiram abordá-los na Rua Ceará e localizaram dois módulos utilizados para furtar veículos no interior de uma bolsa. Durante a averiguação veicular, foi encontrada uma garrafa de cerveja aberta, uma carteira contendo documentos pessoais e cartões de outra pessoa, dinheiro e uma porção de cocaína.

Além disso, no decorrer da busca minuciosa, uma chave de outro veículo foi localizada sob um Chevrolet Vectra estacionado. Embora negassem que estavam no veículo, através das imagens de câmeras de segurança cedidas por populares, a dupla foi identificada saindo do carro.

Ambos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autorizado o exame de coleta de sangue e após serem ouvidos, liberados. Já o veículo, foi removido administrativamente.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.