(Foto: Divulgação/Polícia Militar/19º bpmi)

Uma tentativa de furto após a realização de um sequestro aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27), em Americana (SP). Na ocasião um guincheiro, de 27 anos, foi feito refém por dois criminosos no bairro São Roque, após solicitarem um suposto serviço.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o assalto foi anunciado por volta das 01h30, quando a dupla já havia adentrado no caminhão do motorista, sendo que um estava armado. Foi exigido que a vítima seguisse até o Supermercado Davita, situado na Av. João Luiz Mazer, no Jardim das Orquídeas. O objetivo era subtrair do interior do estabelecimento um cofre.

No local, o guincheiro foi obrigado a derrubar a parede do mercado com o veículo. Em ato contínuo, outros três envolvidos chegaram num veículo HB20, amarraram um cabo de aço no cofre para puxá-lo, entretanto, não houve êxito porque o cabo se rompeu.

Diante das circunstâncias, os criminosos fugiram levando várias garrafas de whisky sentido Jardim da Balsa. A vítima acionou a polícia e os fatos foram narrados na Polícia Civil de Americana (PCA). Até fechamento desta publicação, ninguém foi preso.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.