(Foto: Divulgação/Polícia Militar/19º BPMI)

A Polícia Militar (PM) uniu forças e ajudou um homem, de 50 anos, que teve sua moradia furtada neste sábado (25), quando saiu para realizar o tratamento de um câncer de estômago em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a vítima, na ocasião foi subtraído um botijão de gás e por não ter mais alimentos em sua geladeira, estava desesperado.

O caso aconteceu na Cidade Jardim em Americana (SP) e contou com a doação de produtos de higiene pessoal, alimentos e botijão de gás por parte dos policiais do 19º Batalhão da PM. O homem também informou sobre as dificuldades, que trabalha como servente de pedreiro mas que por vezes, come alimentos retirados do lixo e vencidos por necessidade.

Após constatarem a realidade da vítima, os agentes somaram forças nesta ação solidária. Contudo, agradecido, o homem concluiu dizendo que o gesto o fez repensar sobre a vida e que lutará para superar as dificuldades.

Participaram desta ação social os Soldados Kairo, Neemias, Archanjo, Damasceno, Polidoro, De Souza, Massoli, Pacheco, Ivan, Davidson, Souza, Popolim e Marco, os Cabos Rodolfo, Marcos e Pego, 1º Tenente Justi e 2º Sargento Henriques.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.