(Foto: André Kasczeszen/APPA/Imagem ilustrativa)

Em recente encontro no Paço Municipal, o empresário Breno de La Rue, diretor da Indústria e Comércio Fios Ltda, confirmou ao prefeito Cláudio José Schooder um novo empreendimento do grupo em Nova Odessa. Trata-se do “Pátio dos Caminhões”, um complexo para estadia de veículos de carga e atendimento de motoristas.

O pátio será instalado em uma área industrial de 43 mil metros quadrados na Rodovia Arnaldo Júlio Mauerberg, a ligação da cidade com a Rodovia Anhanguera, onde estão dezenas de empresas de Nova Odessa e Americana. A área foi adquirida pelo grupo de outra empresa próxima, a KS Pistões, que a utilizava como complexo esportivo.

A expectativa é que o novo negócio do grupo inicie suas atividades já em 2022, gerando até 50 novas vagas de trabalho no município. Inicialmente, serão cerca de 80 vagas de estacionamento e pernoite para carretas, mas esse número pode ser aumentado numa segunda etapa.

O complexo vai contar também com refeitório, vestiários e área de lazer para os motoristas (incluindo salão de jogos), além de serviços de borracharia e auto elétrica para seus veículos. O valor da estadia vai variar conforme o porte do veículo de carga. Os recursos investidos na obra são do próprio grupo empresarial novaodessense, aproveitando parte da infraestrutura que já existia no terreno.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.