(Foto: Polícia Militar/19º BPMI)

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta terça-feira (7), um indivíduo após furtar uma residência na região da Vila Biasi, em Americana (SP). Na ocasião, o detido possuía várias passagens criminais e foi visto por populares após o delito.

Segundo o 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a viatura do Cb Luiz e Sd R.Oliveira, foi acionada por populares enquanto patrulhava na Avenida Abdo Najar, na altura do cruzamento com a Rua Dom Bosco, quando apontaram o indivíduo correndo em direção a SP-304.

Os policiais visualizaram um veículo Corcel batido em um Fiat Uno (capotado) e iniciaram o acompanhamento do indiciado, que tentou fugir com o carro e também a pé. De acordo com a polícia, a parte foi detida na Rua das Violetas, quando tentou se esconder em meio a frequentadores de um bar, no Jardim dos Lírios. Até o momento, não há informações sobre o estado dos ocupantes do Uno.

Em contato com a vítima, os PMs constataram que o autor havia pulado em sua casa na Rua das Tílias e de lá subtraído vários produtos de som e iluminação. Além disso, colocou os itens no Corcel também do proprietário, arrombou o portão e fugiu sentido a Av. Abdo Najar, parando somente após a colisão.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar/19º BPMI)

Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o acusado permaneceu preso em flagrante.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.