(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu no final da madrugada desta quinta-feira (12), dois indivíduos por furto qualificado consumado, cometido em um quiosque do Jardim Alvorada.

De acordo com a polícia, por volta das 5h27, chegou ao conhecimento da corporação que duas pessoas suspeitas transitavam a pé pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), sentido Santa Bárbara d’Oeste, sendo que um dos indivíduos carregava um objeto volumoso e aparentemente pesado, enrolado em um cobertor, e que a poucos metros às margens da pista, um quiosque estaria danificado, caracterizando sinais de arrombamento.

Durante a abordagem, na altura do quilômetro 127, os policiais constataram tratar-se de um botijão de gás. A parte alegou a polícia que era responsável apenas por carregar o produto e que o outro indiciado teria furtado, além de lhe prometer R$ 20,00 para desempenhar o papel.

Contudo, o averiguado cooperou com o trabalho policial e indicou onde estavam escondidos outros produtos subtraídos. A vítima por sua vez, reconheceu os objetos. Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade determinou o flagrante.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.