(Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Secretaria de Saúde de Americana recebeu nesta segunda-feira (2), mais um lote contendo 17.775 doses de vacina contra a Covid-19. Foram recebidas 10.535 doses da vacina AstraZeneca para serem aplicadas em segunda dose e 7.240 unidades da CoronaVac, que serão utilizadas em primeira dose.

A partir desta terça-feira (3), o município começa a imunizar os moradores com 25 anos ou mais. O agendamento para a vacinação estará disponível a partir das 14h desta segunda-feira (2), com o seguinte esquema:

Primeira dose
Receberão a primeira dose os moradores com 25 anos ou mais, gestantes e puérperas, portadores de comorbidade, portadores de deficiência permanente e profissionais da Educação, todos com 18 anos ou mais.

Segunda dose
A segunda dose está sendo aplicada na população em geral, de acordo com o prazo determinado pelo imunizante recebido na primeira aplicação, conforme anotação no cartão de vacinação.

O agendamento deve ser feito pelo site www.saudeamericana.com.br.

Xepa da vacina
A xepa da vacina agora passará a ser disponibilizada aos moradores com idade entre 20 e 24 anos. Os moradores devem se cadastrar pessoalmente ou por telefone, em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aguardar serem chamados, porém a xepa ocorre somente mediante sobras de doses em frascos abertos, não é garantia de vacinação.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.