(Foto: GCM de Americana)

Dois indivíduos, de 36 e 31 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (28) pela Guarda Municipal, por violência doméstica e violação de domicílio em Americana (SP).

O primeiro caso ocorreu no Loteamento Mantovani, na região da Praia dos Namorados, onde a equipe dos patrulheiros Lopes e Ivanilse constataram que a parte (31 anos), estava pelo local na Rua Romeu Gabatore, descumprindo uma medida protetiva.

Segundo a polícia, a vítima apresentou a documentação necessária, bem como a medida protetiva, sendo o indivíduo apresentado após a violação na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade de plantão determinou pela prisão em flagrante, por invasão de domicílio e violência doméstica, permanecendo o autor à disposição da Justiça.

O segundo caso ocorreu na Vila Dainese, na Rua Parnaíba, onde os GCMs W.Ribeiro e Nicolete foram informados pela vítima, que seu ex amásio (36 anos), havia invadido sua casa e a ameaçado. Segundo ela, o indiciado acessou o imóvel pelo telhado e após cair no quintal, forçou a passagem por uma porta de vidro e em ato contínuo, puxou a vítima para a garagem, jogando-a no chão.

Além disso com uma pá de ferro em mãos, fez diversas ameaças dizendo que a mataria. Entretanto, os policiais chegaram a tempo e o autor foi detido, encaminhado à delegacia e posteriormente recolhido para o sistema prisional.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.