(Foto: Divulgação/DISE de Americana)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, estourou na manhã desta quarta-feira (28), durante a 2ª fase da “Operação Telemarketing”, um laboratório de cocaína localizado no Jardim da Balsa, em Americana (SP).

A ação policial que visa coibir o tráfico de drogas na modalidade “disque entrega”, resultou na prisão de um jardineiro na última quarta-feira (21), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo a polícia, um jovem de 21 anos foi preso na operação de hoje, após apuração de que ele era responsável por distribuir cocaína pura e misturada, na região do Parque da Liberdade, São Roque, Jardim da Paz, Mário Covas e Jardim da Balsa.

As investigação apontou, que o autor utilizava um veículo Ford Fiesta para fomentar a atividade criminosa, havendo êxito na localização e identificação do indivíduo. Contudo, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca nesta manhã, sendo localizado um laboratório de drogas no apartamento em que a parte residia, na Rua Rio Açu.

Foram apreendidas 520g de cocaína em tijolos, 40g de cocaína em pó, 328 eppendorf’s de cocaína, 45 papelotes de cocaína, 476g de pó branco para mistura, além de diversos petrechos como liquidificador, pratos, colheres, embalagens do tipo bidu e o veículo Fiesta.

Os fatos foram apresentados na sede da DISE, onde a autoridade policial determinou pela prisão do indivíduo em flagrante.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.