(Foto: mais.opovo)

A Secretaria da Educação de Americana informa que a partir do dia 2 de agosto, a rede municipal terá o retorno das aulas presenciais nas escolas. Essa volta é facultativa às famílias e terá diferentes critérios de acordo com as turmas e séries, sendo feitas de acordo com disponibilidade de um espaço físico seguro e fazendo as devidas adaptações que cada unidade exige.

As escolas já estão contatando as famílias para informar sobre o novo cronograma, que será projetado sempre mensalmente. Os alunos que optarem por não retornar, terão direito a seguir por meio do ensino remoto. Segundo a prefeitura, todas as ações necessárias para o cumprimento dos protocolos sanitários já foram implantadas e todas as salas de aula estão preparadas, e os profissionais orientados.

O retorno presencial, vale destacar que é facultativo às famílias, será permitido para todos os alunos de maternal 2 (3 anos); para 50% das classes de Nível I e II nas EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil). No ensino fundamental, do 1º ao 3º ano, todos os que desejarem retornar poderão fazê-lo; do 4º ao 9º ano, a ampliação será de no mínimo 50%, mas esse percentual irá variar para mais onde for possível. As turmas de maternal I e berçários ainda não tiveram os retornos definidos.

Ainda nas turmas em que a volta de todos será permitida, não haverá aulas presenciais às terças-feiras no ensino fundamental e às quintas-feiras no ensino infantil. Os pais obterão todas as orientações com a programação de retorno junto às escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui