(Foto: GCM de Americana)

Uma ação conjunta entre as Guardas Civis Municipais (GCM) de Americana e Limeira, resultou na prisão de um indivíduo de 32 anos e na recuperação de um veículo furtado, no bairro Jardim Ipiranga em Americana (SP).

Por volta das 16h30 desta quarta-feira (21), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento quando foi informada, que uma Hilux SW4 havia sido furtada na Rua Ibirapuera. Segundo a polícia, pouco tempo depois, uma equipe da Romu de Limeira entrou em contato via rádio, informando que o indivíduo ao tentar acessar o município, percebeu a viatura e atravessou o canteiro da Rodovia Anhanguera, retornando para Americana.

Os policiais se posicionaram na alça de acesso da Rodovia para Avenida João Nicolau Abdalla, quando visualizaram a perseguição das viaturas de Limeira. O autor, morador de Santa Bárbara d’Oeste (SP), foi detido após o cerco.

Além do veículo, demais pertences da vítima e dinheiro foram restituídos. Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o indivíduo permaneceu preso.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.