A Guarda Municipal de Americana (GAMA) recuperou e apreendeu na noite de ontem (15), uma extensão de aproximadamente 30 metros, proveniente de furto, e três aves silvestres mantidas sem documentação, em uma residência da Vila Mathiesen.

Segundo a polícia, um idoso de 70 e outro indivíduo de 31 anos, foram abordados na Rua dos Colibris, no momento em que o idoso levava a extensão entregue pela segunda parte, para dentro de sua casa. O mais novo confessou que tinha subtraído o material de uma empresa e que estava vendendo naquela ocasião por R$ 30,00.

Além disso, durante averiguação os policiais tiveram êxito em localizar os três pássaros, sem anilhas ou documentação do IBAMA.

Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial determinou pela apreensão dos objetos e a elaboração do termo circunstanciado de ocorrência, em desfavor do idoso por crime ambiental. Já as aves, ficaram sob a responsabilidade do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), para soltura na natureza, enquanto as duas partes foram ouvidas e liberadas.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.