(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na noite desta quinta-feira (01), um homem de 39 anos, dirigindo embriagado no Jardim dos Lírios em Americana (SP).

De acordo com a polícia, o caso aconteceu durante patrulhamento dos GCMs Wilson e Siderlei, enquanto transitavam pela Rua das Siriemas. Quando foram adentrar a Rua dos Perdizes, depararam com um veículo Citroën C3, que quase colidiu com a viatura.

Contudo, os policiais deram ordem de parada mediante o ocorrido, entretanto o condutor resistiu e só veio a parar com o apoio de outras viaturas. Os patrulheiros relataram que a parte desceu do veículo já alterada, ostentando ser funcionário público, que não iria entregar documentos e tampouco ir à delegacia.

O indivíduo foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e negou a realização do exame de sangue, sendo necessário a solicitação de um médico legista. A autoridade autuou o condutor em flagrante por desobediência, sendo estipulado uma fiança de R$ 2,2 mil que não foi paga, sendo recolhido posteriormente a Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.