(Imagem: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste)

Com apoio da Prefeitura, o SENAI “Alvares Romi”, de Santa Bárbara d’Oeste está com as inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos “Desenvolvimento em Sistemas (Informática)” e “Fabricação Mecânica”.

O Curso Técnico “Desenvolvimento de Sistemas” terá duração de um ano e meio (três semestres), enquanto o Curso Técnico “Fabricação Mecânica” terá duração de dois anos (quatro semestres). Ambos os cursos serão gratuitos e as aulas serão presenciais de segunda-feira a sexta-feira, das 13h15 às 17h15, com previsão para iniciarem em 29 de julho deste ano. O Senai segue todos os protocolos de segurança sanitários previstos por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) para receber os alunos.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio até a data de início das aulas, sem limite de idade.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site http://santabarbara.sp.senai.br, até às 21 horas, de 21 de junho. O candidato deve acessar e ler o Edital do processo seletivo complementar, preencher os dados do requerimento de inscrição, cadastrar as notas finais das disciplinas de Matemática, Português, Ciências, História e Geografia obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental II e recolher a taxa de inscrição de R$ 53,00 por meio de boleto bancário.

O processo de seleção será através da avaliação de desempenho por análise do Histórico ou Boletim Escolar. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo disponíveis no site ou através do telefone e WhatsApp (19) 3499-1450.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.