(Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A Secretaria de Saúde de Americana está ampliando o público de vacinação contra a Covid-19 e começou nesta terça-feira (15/6), com o agendamento aberto para pessoas com 50 anos ou mais. O agendamento deve ser realizado pelo site www.saudeamericana.com.br. Outra novidade é que será montado um ponto de vacinação no campus Maria Auxiliadora da Unisal, que contribuirá ainda mais para a agilidade do processo, bem como o conforto das pessoas com direito à vacina.

Está aberto também, o agendamento para pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com e sem comorbidades com 18 anos ou mais, profissionais de saúde e de educação. Além disso, as pessoas que já tomaram a primeira dose podem agendar a segunda, tanto da vacina Coronavac como a da AstraZeneca.

É importante destacar que, diante de um público previsto mais numeroso (aproximadamente 30 mil pessoas), a demanda é muito maior do que as vagas disponibilizadas em apenas um dia, portanto, a população que não conseguir agendamento no primeiro momento deve continuar acessando a página indicada sempre a partir das 14h.

A estratégia de vacinação montada para esta quarta-feira (16) inclui:

  • Primeira dose para pessoas com comorbidade, com Síndrome de Down e trabalhadores do transporte público nas unidades básicas do Jardim São Paulo, São Vito e São Domingos;
  • Primeira dose para pessoas com 50 anos ou mais nas unidades básicas do Jardim Brasil, Praia Azul, Mário Covas, Parque da Liberdade, Jardim Boer, Zanaga, Parque das Nações e no campus Maria Auxiliadora da Unisal;
  • Primeira dose para professores com 45 anos ou mais na unidade do Jardim Alvorada;
  • Primeira dose para professores de 18 a 44 anos e pessoas com deficiência na unidade da Vila Mathiensen;
  • Primeira dose para gestantes e puérperas na unidade do Parque Gramado;
  • Primeira dose para profissionais da saúde, veterinários e educadores físicos na unidade do Cariobinha;
  • Segunda dose para idosos com 64 anos ou mais, profissionais da saúde, professores e gestantes e puérperas na unidade do Cariobinha;
  • Segunda dose para idosos com 75 anos ou mais, profissionais da saúde e professores na unidade do São José.

Lembrando, mais uma vez, que a vacinação é realizada por meio de agendamento, que já está aberto para imunização na quarta, quinta e sexta-feira.

Santa Bárbara D’Oeste

Sem a necessidade de agendamento, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste também iniciou nesta quarta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 para pessoas entre 50 e 54 anos (sem comorbidades). Esse público deverá apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome.

A vacinação no município, ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.