(Foto: Reprodução/Internet)
#CaféComAPsico

Antes de dizer feliz dia das mães, faça uma análise se ultimamente você tem de fato, colaborado para que ela tenha outros dias do ano feliz.

Antes de presentear com algo material, repense se você tem se esforçado para estar presente no cotidiano de sua vida ou se tem ficado mais no celular, do que conversado com ela olhando nos olhos e lhe dando atenção.

Antes de comemorar esse dia, repense se tem sido empático(a) e a tem ajudado como ela te ajuda no que você mais precisa.

As mães, elas tem um jeito único de tirar o que temos de melhor e o de pior também, como num olhar de “Raio-x”, sabem como estamos sem que precisemos dizer uma única palavra, nos desconcertar e escancarar nossos defeitos e qualidades como ninguém.

Vou te contar um segredo, elas se sentem culpadas por acharem que não são a melhor mãe do mundo para você, na maioria das vezes erram tentando acertar, elas também tem medo de perder o seu amor e se colocam no último lugar da fila, para que você esteja no primeiro.

São cobradas intensamente pela sociedade para serem mulheres/mães perfeitas, tentam as colocar num padrão inacessível de ser humano. Mas elas com todas as suas limitações, nos mostram na imperfeição em atos mais lindos, o que é dar a vida por amor.

Feliz dia das mães a todas aquelas que aprendem com esse desafio diário!

Especialmente a minha…

Autora: Grasiela Siqueira
Psicóloga
CRP 06/119271
grasi.fsiqueira@gmail.com
(19) 99320-2353
Rua Luiz Delbem, 170 – Centro – Americana/SP
Insta: @umapsicologa_me_disse

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.