(Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

A partir desta quarta-feira (28), o drive-thru da Avenida Antônio Pinto Duarte inicia a vacinação contra a Covid-19, em idosos com 63 anos de idade. O posto irá funcionar das 8h30 às 16h, com início da fila na Avenida da Saudade, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima. Conforme a diminuição do fluxo de veículos, o início do percurso será alterado para os cruzamentos da Avenida Antônio Pinto Duarte com a Avenida da Saúde e com a Rua São Vito.

Também a partir de hoje, o drive-thru em frente à UBS Cillos retoma a vacinação da segunda dose aos idosos com 68 anos ou mais. O posto também funciona das 8h30 às 16h. Para quem optar pelo drive-thru é necessário a apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose, além desses documentos é preciso também apresentar o cartão de vacinação, fornecido na primeira aplicação.

Tanto a primeira quanto a segunda dose, também podem ser agendadas para aplicação em alguma Unidade Básica de Saúde. O site (www.saudedamericana.com.br) da Secretaria já disponibiliza as agendas desde as 16h desta segunda-feira.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.