A Polícia Militar (PM) prendeu no começo da tarde desta segunda-feira (26), um indivíduo responsável por roubo a residência, no Jaguari em Americana (SP).

Segundo informações, os criminosos invadiram uma residência na Rua da Música e subtraíram bolsas, eletrônicos, televisões e após o assalto, fugiram com o veículo da vítima. De acordo com a polícia, uma viatura acompanhou os suspeitos pela Avenida Lírio Correia no Nova Carioba, quando o veículo que estava evadindo-se perdeu o controle e colidiu às margens do Rio Piracicaba.

Após a batida, os envolvidos fugiram para mata próxima a Suzano, porém um dos autores foi detido. A ação contou com cerco policial e apoio do helicóptero Águia. Durante averiguação veicular, uma pistola calibre 765 foi localizada no interior do veículo.

Pistola calibre 765 localizada no veículo — Foto: Polícia Militar

Até o fechamento desta publicação, a perícia estava no local, enquanto o detido foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Por hora, a corporação ainda não confirmou se os objetos foram recuperados e outro integrante segue foragido.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.