(Foto: Guarda Municipal de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu nesta quinta-feira (22), dois indivíduos responsáveis pelo roubo de um Honda Fit em Santa Bárbara D’Oeste e uma farmácia em Americana (SP). Entre os autores havia um menor de 15 anos.

De acordo com as vítimas, por volta das 15h45, os assaltantes renderam o casal na Rua São João Batista, no bairro São Camilo em Santa Bárbara. Em posse de uma pistola simulacro, levaram um celular e o veículo. Na sequência, os criminosos realizaram outro roubo em Americana, desta vez no Parque das Nações, subtraindo celular e dinheiro da vítima que estava na farmácia, localizada na Avenida Estados Unidos.

Segundo a polícia, os autores foram encontrados na Rua dos Tapajós, às 17h30 na Vila Biasi. A ação policial contou com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).

Os indivíduos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade determinou a prisão do maior de 18 anos e pela internação do adolescente. O veículo roubado e pertences das vítimas foram recuperados.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.