(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu entre terça-feira (30) e esta quarta-feira (31), quatro indivíduos por tráfico de drogas em Americana (SP).

Segundo informações, por volta das 14h57 de ontem, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu Canil) estava em patrulhamento no Jardim da Mata, quando na Rua Antônio Menegatti observou um indivíduo nervoso com a presença da viatura. Os policiais encontraram com ele uma pedra de crack e a quantia de R$ 170,00, entretanto nas proximidades, o cão Draco localizou mais 5 eppendorf’s de cocaína e 7 buchas de maconha. A autoridade policial apreendeu as drogas, o dinheiro e liberou o indivíduo.

Já na Cidade Jardim, a equipe dos GCMs Aguilera e Ivanilse, flagraram pela Rua Jaçanã um homem passando algo para terceiros em um veículo. O indivíduo chegou a passar mal e vomitar 2 buchas de maconha, após confessar que traficava no local. Também foi encontrado 16 pedras de crack, 2 buchas de maconha, 1 eppendor’f de cocaína e a quantia de R$ 117,00. Na sequência o abordado foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional.

Pela Rua Carlos Gomes no Centro, a equipe dos GCMs Cleiton e Rodolfo depararam por volta da 01h00 de hoje (31), com uma mulher de 49 e um homem de 41 anos, que armazenava drogas. Com a mulher foi apreendido 09 porções de crack e o homem apontou um lugar onde guardava um “kit crack” com 28 pedras. A dupla foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e presa em flagrante por tráfico de drogas.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.