Adolescente armado com espingarda de airsoft invade Colégio Dom Bosco mas é detido pela PM.

O autor também portava uma faca e chegou a efetuar diversos disparos contra pessoas que estavam na escola.

0
1599
(Foto: Aline Basanella /Portal Novo Momento)

A Polícia Militar (PM) capturou na tarde desta segunda-feira (29), um adolescente de 13 anos, que invadiu o Colégio Dom Bosco armado com uma espingarda de pressão, no bairro Santa Catarina em Americana (SP).

Informações preliminares apontavam que o infiltrado se tratava de um possível franco atirador, o que movimentou equipes do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba (SP) e também o helicóptero Águia.

De acordo com a polícia, além da arma de airsoft, o adolescente portava uma faca e chegou a efetuar disparos contra algumas pessoas, porém sem sucesso. Segundo nota divulgada pela corporação, até o momento não se sabe se o indivíduo é aluno da instituição.

O caso está em andamento e até o fechamento desta publicação, o autor havia sido encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal e posteriormente na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

ATUALIZAÇÃO

A Polícia Militar (PM) divulgou que 10 artefatos explosivos improvisados foram localizados no interior da escola. De acordo com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), as bombas eram compostas de pólvora, solvente, pregos, parafusos, outros materiais metálicos e com potencial lesivo.

Em nota o colégio acalmou as famílias, informando que nenhum aluno ficou ferido e após seguir os protocolos de segurança, todos foram protegidos de imediato.

Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) esteve no local — Foto: Aline Basanella /Portal Novo Momento

Confira nota emitida pelo Colégio Dom Bosco:

Foto: Divulgação/Colégio Dom Bosco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui