(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa)

No último final de semana, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Nova Odessa realizou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar), três ações de fiscalização presencial do cumprimento das regras da “Fase Vermelha” do Plano São Paulo.

Duas delas envolviam denúncias de supostas “festas” clandestinas em chácaras recebidas via 0800 ou pela Guarda Municipal, mas apenas uma tinha procedência. As “ocorrências” foram atendidas todas no sábado (13/03) à noite, entre as 18h e as 22h.

Em um dos casos, a denúncia remetia a uma festa no Recanto Solar — “Eram cerca de 20 jovens que alugaram a chácara para dois dias. Neste local, pedimos para encerrar a festa. Ficamos no local até eles retirarem todas as coisas. Notificaremos o proprietário sobre a proibição do aluguel de chácaras na ‘Fase Vermelha’ do Plano São Paulo”, acrescentou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Méria Brito de Jesus.

Além disso, a terceira fiscalização presencial das equipes foi num espaço público – a Pista Municipal de Skate da Avenida João Pessoa, onde havia cerca de 50 pessoas no sábado à noite, entretanto a aglomeração foi dispersada pelas autoridades.

“No local havia jovens, famílias e muitas crianças, a maioria com coolers. Orientei sobre as regras da fase vermelha e sobre a mudança de fase (a partir da segunda-feira), e informei que, até o dia 30/03, não será permitida a presença de pessoas no local”, explicou Méria.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.