(Foto: DAE Americana)

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana vai executar na próxima segunda-feira (01), a partir das 4h00 da manhã, a interligação da nova Captação de Água no Rio Piracicaba. Para a realização dos serviços, a captação de água será paralisada e voltará o abastecimento a partir das 18h, com previsão de normalização em até 72h, segundo a autarquia.

A interligação da nova Captação de Água foi programada pelo DAE junto à empresa responsável por efetuar o serviço. Com a interrupção da captação, a cidade ficará abastecida por um período graças aos reservatórios, mas quando forem religadas as máquinas, haverá um tempo para que o abastecimento seja restabelecido, com previsão que volte ao normal na quinta-feira (4/3), informou o DAE.

O DAE pede a compreensão da população para que este serviço possa ser realizado, pois é um passo importante que o município está dando no sentido de investimento na captação de água para o reforço no abastecimento num breve futuro. Com a nova estrutura, será possível dar continuidade ao processo de aumento da captação no Rio Piracicaba, já autorizada pelo DAEE.

Fonte: Prefeitura de Americana

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.