(Foto: Patrulheiro Evangelista)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde desta segunda-feira (22), três jovens (dois de 20 anos e outro com 23), por envolvimento e tráfico de drogas na Cidade Jardim em Americana (SP).

De acordo com a polícia, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) com Apoio Operacional, obtiveram informações de que indivíduos adentravam com frequência um imóvel na Rua das Margaridas, pegavam as drogas, vendiam na praça pública e retornavam para residência.

Segundo informações, após a equipe diligenciar avistou um dos infratores defronte a residência e ao perceber a presença da viatura, evadiu-se junto a outro comparsa (que era seu irmão), pulando muros e correndo sobre os telhados, entretanto foram capturados na Rua dos Girassóis. O terceiro indivíduo foi abordado no primeiro endereço supracitado.

Questionados acerca da fuga, confessaram que havia drogas no interior da residência. Com apoio do cão farejador Draco, a polícia teve êxito em localizar 14 porções de maconha, R$ 371,00 em espécie e 21 tubos de “Skank”. Além disso, a equipe ainda apreendeu 3 aparelhos celular, embalagens para armazenar, 260 porções de cocaína pura e 419 porções de cocaína “batizada”.

Por fim um dos autores assumiu que as drogas e dinheiro era de sua propriedade, para vender na praça Oscar Ignácio de Souza. A polícia ainda relata que toda ação foi acompanhada pelo pai de dois detidos.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), deliberando a autoridade policial pela prisão dos irmãos, que posteriormente, foram recolhidos a Cadeia Pública de Sumaré (SP). O terceiro indivíduo foi liberado como investigado, enquanto as drogas, dinheiro e celulares apreendidos em auto próprio.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.