(Foto: Prefeitura de Americana)

A AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), formada e tocada por voluntários da causa animal, promoveu neste sábado, dia 20 de fevereiro – e novamente nos próximos dias 06/03 e 20/03 – a sua tradicional feirinha de adoção de animais domésticos abandonados, no palco da Praça Central José Gazzetta, das 09h às 12h.

O abrigo da ONG cuida atualmente de cerca de 500 animais, que foram resgatados de situações de maus tratos e abandono. Na feirinha, os munícipes podem escolher um filhote para fazer companhia para toda a família, seguindo todo o critério de entrevista pelos voluntários.

Ao adotar, o tutor se torna responsável por essa vida, que vive em média por 15 anos, então todos precisam estar muito conscientes das responsabilidades da adoção, pois qualquer caso de maus tratos ou abandono, são considerados crimes e passíveis de multa, segundo Lei Federal nº 9.605/1998 e o Estatuto de Proteção Animal aprovado em Nova Odessa em 2018. Além da entrevista, todo animal é microchipado e os voluntários da AAANO acompanham a adoção com visitas periódicas na casa do tutor.

Reconhecida como organização civil de utilidade pública pelo Município e pelo Estado, a AAANO tem mais de 25 anos de atuação na cidade, com um grupo de protetores que cuida de animais abandonados e sem condições de sobrevivência nas ruas e promove ações visando a castração de pets.

Informações sobre o trabalho desenvolvido pela AAANO podem ser obtidas em http://www.aaano.com.br/ e em https://www.facebook.com/aaanovaodessa/.

A Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa também abriu inscrições para novos voluntários. Quem quiser fazer parte da equipe, deve estar atento nas redes sociais como Facebook e Instagram.

A AAANO também está aberta para arrecadação de doações para seus bazares. A ONG aceita roupas, calçados, móveis e utensílios, desde que estejam em bom estado, pois serão comercializados. Para doar, o contribuinte pode procurar pelos voluntários, também por meio das redes sociais da ONG.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.