(Foto: GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (27), um indivíduo responsável pelo furto de 182 bermudas avaliadas em R$ 3.640,00, no Jardim dos Lírios em Americana (SP).

Segundo informações, a equipe do Subinspetor Camargo e GCM Belarmino, realizava patrulhamento de rotina quando na Rua Juriti, depararam com um indivíduo que após avistar a viatura, empreendeu fuga, adentrou imóveis e conseguiu desvencilhar da equipe. Entretanto, um segundo indivíduo suspeito que estava no local foi detido, após os policiais observarem com ele a presença de diversas bolsas, contendo bermudas de cores e modelos variados.

Indagado, o rapaz disse que não conhecia o autor que empreendeu fuga e que nada havia observado. Além disso, informou a polícia que as bermudas pertenciam a uma mulher, que teria trazido as peças do Brás para revender e negou ter participado de qualquer subtração.

De acordo com o boletim de ocorrência, mediante a presença de etiquetas nas peças, a equipe entrou em contato com o proprietário da Kwave Confecções Ltda, que acompanhou a equipe até a empresa no Jardim São Paulo, onde foi constatado que a janela havia sido cerrada e diversas bermudas subtraídas, sendo certo que estavam na posse do detido.

Janela em que o autor invadiu o interior do confecção — Foto: GCM de Americana

Diante dos fatos, o autor foi conduzido a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante e posteriormente, transferido a Cadeia Pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.