Maguito estava internado desde o dia 27 de outubro — Foto: Divulgação.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (13), aos 71 anos, o prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), após um extenso período de internação em virtude do coronavírus. O ex-governador de Goiás estava desde o dia 27 de outubro de 2020 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar da doença.

De acordo com nota emitida na página de Maguito, uma infecção pulmonar diagnosticada na última semana agravou o estado o emedebista. Desde o dia da posse quando licenciou-se, o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) quem está na direção da capital goiana.

Em um comunicado oficial nas redes sociais, a assessoria informou:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.