(Foto: GCM Americana)

A Romu Canil (Ronda Ostensiva Municipal) apreendeu na tarde desta segunda-feira (4), aproximadamente meio quilo de maconha, além de um pé de 1,5m da mesma substância, no Jardim Bertoni em Americana (SP).

Segundo informações, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Bilbao quando abordou dois indivíduos. De acordo com a polícia, de imediato foi possível sentir o odor de maconha.

Entrevistados acerca do que faziam no local, a primeira parte de 18 anos informou que consumia drogas e que no interior da sua residência havia um pé de maconha. Após ser autorizada a entrada dos policiais, também retratou a existência de mais drogas, sendo encontrado um tijolo médio no freezer da geladeira, outro tijolo médio no guarda-roupa e por fim mais uma porção. O indivíduo alegou que toda droga seria pra consumo próprio.

Pé de maconha apreendido na residência de uma das partes — Foto: GCM Americana

Além disso, a segunda parte de 16 anos, confessou que em sua moradia também havia drogas e uma balança digital. Depois de franquear a entrada dos GCMs, houve êxito em encontrar os itens no baú do quarto.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada a unidade de Polícia Civil, sendo as drogas apreendidas em auto próprio e os indivíduos liberados.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.