Operação “Societatis” da Polícia Civil prende três mandantes de assassinato.

Três de quatro ex-sócios da vítima foram presos.

0
490
(Foto: Polícia Civil)

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil realizou uma operação denominada “Societatis” e contou com a colaboração de policiais civis da Delegacia de Polícia de Cosmópolis (SP), Delegacia de Investigações Gerais de Americana (DIG), além do apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e 2º DP de Mogi das Cruzes (SP).

Três mandantes de um homicídio ocorrido no dia 03 de setembro em Cosmópolis foram detidos. Na ocasião, o empresário Christian Amâncio da Cruz, de 42 anos, estava no interior de um furgão, quando foi morto a tiros na Avenida da Saudade.

Entretanto, um dia após o assassinato, um dos autores foi preso. O Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cosmópolis e a DIG de Americana realizaram um trabalho minucioso de apuração e constatou que três homens foram contratados por quatro ex-sócios de Christian, que atuava na importação de peças para bicicletas.

Já em novembro deste ano, um segundo participante do crime foi detido. Na operação de ontem (16) em Mogi das Cruzes, três indivíduos dos quatro responsáveis por ordenar o assassinato foram presos.

Operação contou com apoio de policiais de Americana, Cosmópolis e Mogi das Cruzes – (Foto: Polícia Civil)

De acordo com a polícia, cada integrante recebeu a quantia de R$ 10.000,00 para cometer o delito.

O trabalho contou com 30 policiais de Americana e juntamente com as outras equipes, apreenderam duas pistolas, armas de Airsoft e diversos objetos. Todavia, ainda dois suspeitos estão procurados pela justiça, sendo um deles empresário chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui