(Foto: Reprodução/Google Maps)

Na tarde desta quinta-feira (15), um indivíduo de 32 anos, suspeito de cometer assédio sexual contra crianças e adolescentes, foi preso no interior da Basílica de Santo Antônio de Pádua, localizada na área central de Americana (SP).

As denúncias chegaram na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que está realizando a investigação. Segundo informações, o rapaz atuava como ministro da eucaristia e músico.

Além da prisão temporária de 30 dias, a polícia realizou mandados de busca e apreensão na residência do investigado que mora sozinho.

De acordo com Regina Castilho Cunha, delegada responsável por esse caso, exames para identificar se houve prática sexual já foram solicitados. Isso porque, entre as denúncias recebidas, havia a informação sobre duas vítimas terem sido abusadas na casa do acusado.

Contudo, os relatos direcionam a preferência do suspeito, que assediava sempre crianças e adolescentes do gênero masculino.

Segundo a delegada, o rapaz demonstrou surpresa ao ser abordado e negou os fatos. A operação que entrou em vigor há 15 dias, resultou também na apreensão de celular e computador para perícia.

Até o momento, a Diocese de Limeira não se posicionou sobre o ocorrido, entretanto, deve publicar um comunicado oficial na manhã de hoje (16), em seus canais de comunicação.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.