(Foto: Crislaine Fernandes)

A Prefeitura Municipal de Americana confirmou que o retorno da mão dupla no Viaduto Amadeu Elias, está programado para este sábado (26), a partir das 14h00. Decisão foi tomada após avaliações da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv).

Após implantação da mão única em outubro de 2018, o viaduto passou a ser foco de questionamento por parte dos comerciantes da área central e de moradores da Colina. De acordo com a administração, o novo fluxo de veículos passará por estudo, visto que o principal objetivo da mudança era evitar o congestionamento.

Além disso, a prefeitura deve aperfeiçoar o viaduto para o trânsito fluir melhor. A ideia é que se retire as calçadas, faça um alargamento da passagem e construa uma passarela para pedestres. Segundo informações, a empresa Rumo, responsável pela linha férrea que corta o município, deve subsidiar a obra.

Em síntese, com a volta da mão dupla, os motoristas deverão atentar-se as modificações do entorno.

  • Condutores seguindo em direção bairro-Centro e desejam acessar a Rua Dom Pedro II, seguirá para Rua Branco até a Praça do Trabalhador e fazer o retorno.
  • Condutores seguindo Centro-bairro, não poderão realizar a conversão à esquerda na Rua Rio Branco para Rua Fernando de Camargo, devendo então acessar pela direita e fazer o retorno.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.