(Foto: GCM Americana)

Na noite desta terça-feira (29), a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), teve êxito em anular uma tentativa de furto, que estava em operação no Jardim Ipiranga em Americana (SP).

Segundo informações, o caso aconteceu por volta das 23h30, quando as equipes da GCM tomaram ciência via rádio, sobre duas pessoas que já estavam com os objetos fora da residência.

Contudo, a polícia deslocou até o endereço na Rua Ibirapuera, deparando-se com uma mulher, de 34 anos, que relatou aos patrulheiros que estava na companhia de seu comparsa na prática do delito, porém antes da chegada das viaturas, ele havia se evadido e deixado apenas a bicicleta.

De acordo com a polícia, a seu lado estavam os diversos produtos de furto, sendo: 03 televisores de 32″ e 42″, 01 fritadeira grill, 01 caixa acústica, 01 carrinho de controle remoto, 02 bicicletas, além de bebidas, perfumarias, ferramentas e roupas diversas.

Por fim, a perícia foi acionada no local para realização dos procedimentos técnicos e a vítima, reconheceu os objetos como de sua propriedade.

Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Delegacia de Polícia do município, sendo a prisão ratificada pela autoridade policial. Os objetos foram restituídos para proprietária e a indiciada recolhida para Cadeia Pública de Monte Mor (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.