(Foto: Patrulheiro Evangelista)

Na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 08h00, a Guarda Municipal de Americana teve êxito em deter três jovens, responsáveis por uma tentativa de roubo a residência na área central do município.

Segundo informações, a polícia teve ciência de um roubo a mão armada que estava ocorrendo pela Rua Olavo Bilac. Contudo, as equipes deslocaram para o endereço e armaram um cerco no quarteirão.

De acordo com a polícia, enquanto a equipe tentava contato via interfone na residência, os patrulheiros depararam com dois indivíduos correndo sobre o telhado das casas, sentido Avenida Campos Sales.

Um integrante foi capturado na Rua 30 de Julho e em sua posse havia um Revólver calibre 22, um capuz, celular e três abraçadeiras plásticas. Todavia, a outra parte conseguiu adentrar um veículo Corsa de cor cinza e evadir-se momentaneamente.

No decorrer da fuga, o veículo que estava evadindo danificou a lateral de uma das viaturas, entretanto foi abordado no cruzamento Avenida da Amizade x Rua Jaguariúna. A condutora que fazia parte também do grupo foi detida, enquanto seu comparsa tentou mais uma vez fugir a pé, vindo a ser capturado no Auto Posto “Amigão”, escondido na sala de espera da troca de óleo.

Após levantamento de informações, foi constatado que os dois autores eram irmãos e a condutora namorada de um deles.

Diante dos fatos, o caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, onde a autoridade policial determinou a prisão das três partes.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.