Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (09), a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, realizou uma operação visando apurar informações sobre um veículo Meriva, que estaria transportando grande quantidade de drogas, entre as cidades de Campinas (SP) e Sumaré (SP).

Segundo informações, os investigadores interceptaram o veículo na Praça de Pedágio de Nova Odessa, no KM-118 da Rodovia Anhanguera. Foram estabelecidos dois pontos de observação na rodovia, até o momento em que identificaram o veículo.

Contudo após abordagem, ao ser indagado sobre a presença de materiais ilícitos, o indivíduo de 61 anos, cozinheiro, afirmou antes mesmo da averiguação que existia materiais ilegais, entretanto não sabia o que era. De acordo com ele, havia pego o veículo “pronto” na região de Presidente Epitácio (SP) e entregaria em Nova Odessa (SP).

No interior constava 29 peças de maconha, pesando 22,723 kg escondidos no painel e nas caixas de ar do carro. Além disso foi apreendido dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 200,00. Segundo a polícia, as drogas apreendidas possui um valor estimado de R$ 40 mil.

Diante dos fatos, o indiciado foi apresentado na sede da Delegacia de Investigações Gerais, onde o Dr. Jose Donizeti de Melo determinou a prisão por tráfico de drogas. O veículo, os entorpecentes e os objetos foram apreendidos, enquanto que o autor foi transferido para Cadeia Pública de Sumaré.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.