(Foto: DIG de Americana)

Nesta quarta-feira (27), a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou a prisão de um indivíduo de 46 anos, morador do São Domingos em Americana (SP), que simulou o próprio sequestro para conseguir dinheiro de sua família.

Segundo informações, as investigações iniciaram na noite de ontem (26), quando familiares do acusado compareceram a sede da DIG, para notificar o desaparecimento desse parente. Naquela ocasião havia indícios de um possível sequestro, pois a família recebeu mensagens diretamente do What’s App do parente, dando ciência sobre o sequestro e exigindo a quantia de R$ 10 mil pelo resgate.

Contudo após as informações coletadas e todo trabalho investigativo, na manhã de hoje os agentes tiveram sucesso em localizá-lo na casa de outro parente, na Rua Grécia também no São Domingos.

Após a chegada da equipe, o indivíduo tentou evadir-se quando percebeu que foi descoberto, porém foi preso em flagrante por extorsão e confessou seu plano. A parte estava desempregada e o principal objetivo era extorquir a quantia de sua mãe.

Durante o monitoramento foi encontrado as conversas enviadas aos familiares, exigindo a quantia de R$ 10 mil para libertá-lo.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para sede da DIG, onde o delegado José Donizetti de Melo ratificou voz de prisão em flagrante dada pelos investigadores, sendo o autor após o registro direcionado a cadeia pública de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.