(Foto: GCM Americana)

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 20h08, a equipe da Romu da Guarda Municipal de Americana, realizou uma operação saturação no intuito de combater ilícitos diversos, como entorpecentes, armas de fogo e foragidos da justiça. A operação teve ênfase nos bairros Jardim dos Lírios, Flores, Mathiensen e região.

Segundo informações, quando a equipe adentrou um bar localizado na Rua dos Lilazes, no Jardim dos Lírios, deparou com um indivíduo de 34 anos, que não portava documentos de uso pessoal. Após ser questionado, a parte informou um determinado nome e alegou desconhecer a data de nascimento.

Como os dados nominais eram desconexos, a equipe deslocou-se até a residência de sua companheira, que forneceu a cédula de identidade com o verdadeiro nome. Contudo após nova busca realizada, foi constatado que o indivíduo era procurado da justiça por pensão alimentícia.

Diante dos fatos, a parte foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária, sendo confirmado que era realmente foragido da justiça, porém devido a pandemia do covid-19, as prisões civis estariam suspensas pelo provimento nacional de justiça. Após os procedimentos cartorários da polícia judiciária, o indivíduo foi liberado.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.