Imagem: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 15h30, a polícia de Canela no interior do Rio Grande do Sul, deparou-se com uma ocorrência inusitada que ocorreu na Rua Júlio de Castilhos.

Segundo informações do Jornal de Gramado, um jovem de apenas 19 anos que possui paralisia cerebral e também é mudo, tentou assaltar uma joalheria com uma arma de brinquedo nos pés.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=IfrP2jS8yeE&feature=emb_logo
Momento em que o jovem com limitações motoras tentou render a vítima/ Reprodução Jornal NH

O plano era esperar que os clientes saíssem da loja para entregar um bilhete, que também escreveu com os próprios pés para anunciar o assalto:

“Passa tudo. Não chama a atenssão (sic)”

Bilhete que o assaltante entregou ao lojista para anunciar o roubo/ Foto: Reprodução Internet

Contudo, quando o autor apontou o simulacro foi visto por uma testemunha, que estava fora da loja e acionou a polícia. O lojista relatou ao jornal que inicialmente pensou que o jovem precisava de doações, inclusive uma cliente colocou R$ 5,00 no bolso do indivíduo ao encontrá-lo.

Quando a equipe chegou no local a arma de brinquedo já estava no chão e diante dos fatos, a parte foi encaminhada para prestar depoimento a Polícia Civil com auxílio de um familiar e posteriormente foi liberado.

Contexto

Ademais de acordo com o Jornal de Gramado, o jovem também possui um irmão sem deficiência, que está preso em Canela por assassinato e tentativa de homicídio.


By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.