Foto: Guarda Municipal de Americana

Na tarde desta última quarta-feira (06), por volta das 13h28, a equipe da ROMU Canil da Guarda Municipal de Americana, realizou uma apreensão de drogas na Rua Madri do bairro Jardim Bertoni.

Segundo informações, a equipe realizava patrulhamento tático quando foi notificada de que em uma mata, existia dois indivíduos que entravam e saíam com frequência, entregando e recebendo algo de pessoas que por ali transitavam de veículo, moto e a pé.

Contudo após receber descrição das características físicas e do vestuário, a equipe inseriu os cães farejadores Hércules e Rayka no patrulhamento e obtiveram êxito em localizar os indivíduos, ambos de 22 anos. Após realização de busca pessoal, foi encontrado a quantia de R$ 25,00 e um telefone celular.

No entanto, como as informações diziam sobre a área verde, a equipe adentrou a mata com os cães farejadores e teve sucesso através do cão Hércules, que localizou em meio as plantas uma embalagem com 57 porções de maconha.

K9 farejador da equipe ROMU Canil da Guarda Municipal de Americana/
Foto: GCM Americana

Por fim, realizada pesquisa nominal por antecedentes criminais, ambos possuíam passagem por tráfico de drogas. Indagados acerca dos entorpecentes, nada alegaram.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial deliberou apreensão das drogas e após formalidades, os objetos devolvidos aos averiguados após respectiva liberação.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.