Foto: Guarda Municipal de Americana

Nesta quarta-feira (22), a equipe da Guarda Municipal de Americana, composta pelo Inspetor Fernando, Sub Augusto e Gcm De Campos, recebeu denúncia anônima de que um indivíduo invadiu um terreno coberto e estava escondido na Rua Francisco Coral Chiquinho, Jardim Brasília em Americana.

A equipe deslocou-se até o referido endereço e deparou com R.C.T de 62 anos, responsável por um furto de barco cometido no último fim de semana, inclusive o produto de furto estava com ele.

Barco furtado em posse do indivíduo no momento da chegada dos policiais/ Foto: Guarda Municipal de Americana

Segundo informações, o barco foi furtado no domingo (19), por volta das 05h30 da manhã. O autor teria avistado o veículo em uma empresa na área central de Santa Bárbara d’Oeste, no momento em que recolhia reciclagem.

Contudo, ajudado por outro indivíduo, retornou ao local com seu veículo Monza, arrombou o portão e subtraiu o barco modelo Comanche 600, de 6 metros. Além disso, a carretinha também foi furtada, as partes quebraram o lacre que estava no barco e jogaram a placa fora.

Questionado sobre a invasão, o autor relata que a princípio realizava limpeza do terreno, entretanto o proprietário ao passar pelo local e verificar a movimentação das viaturas, parou e constatou aos policiais de que seu terreno havia sido invadido.

Diante dos fatos, R.C.T assumiu que cometeu o furto e foi conduzido a Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido foi liberado e o barco restituído para a vítima. A segunda parte por sua vez, não foi identificada.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.