A equipe da Guarda Municipal de Americana, composta pelos patrulheiros Miranda, Siderlei e Fagnani, durante patrulhamento nesta segunda-feira (13), pelo bairro Parque da Liberdade, ao adentrar a Rua Serra das Palmeiras, avistaram o menor H. R.S, de 17 anos, fazendo contato com um indivíduo em um veículo.

Na sequência após avistar a viatura, o menor tentou sair correndo mas acabou abordado. Em revista pessoal, foi localizado em sua posse uma “pipeta” de cocaína. Além disso, trazia consigo em seu bolso a quantia de R$ 388,00 em notas diversas.

Devido o menor ser bastante conhecido no meio policial pela prática de venda de drogas, foi realizado buscas nas imediações, onde em uma residência próxima ao local da abordagem, os patrulheiros lograram êxito em localizar numa calha de chuva, outras 09 porções de cocaína idêntica as anteriores com H.R. Questionado sobre a origem do dinheiro, ele não soube justificar.

Diante dos fatos, o menor foi apresentado na Central de Policia Judiciária (CPJ), onde as drogas e dinheiro foram apreendidos. O menor após ser ouvido foi liberado para o seu responsável legal.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.