Foto: Rosana Vechi

Nesta segunda-feira (30), um grupo de 10 pessoas estiveram presentes no Km 121 da Rodovia Anhanguera em Americana (SP), para entregar marmitas aos caminhoneiros que seguiam viagem.

A ação ocorreu ao lado da base da Polícia Militar Rodoviária e contou com o apoio dos policiais militares. A iniciativa partiu de familiares após uma reunião que ocorreu neste último domingo (29), quando a família decidiu colocar a ideia em prática.

Momento de entrega da marmita/ Vídeo: Rosana Vechi

Como existem vários caminhoneiros na família, a causa ganhou força entre eles e então, movimentaram-se e pediram doações aos parentes. No total, foram entregues cerca de 40 marmitas.

Em conversa via What’s App com Rosana Vechi, pertencente ao grupo que tomou a iniciativa, ela contou ao portal Patrulheiro Evangelista que a ideia partiu de ver as dificuldades que os caminhoneiros enfrentam no cotidiano. Rosana também comentou sobre a ação desta segunda-feira: “a sensação é gratificante…foi uma benção”. Por fim, também relata que foi emocionante, pois alguns caminhoneiros estavam sem almoçar e não sabiam onde parar para jantar.

O grupo deve continuar com as entregas nessa semana, de acordo com o auxílio das doações. Porém, deve deslocar-se para outro ponto, no pedágio de Americana-Nova Odessa, onde conseguem abordar um número maior de caminhoneiros.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.