Foto: Guarda Municipal de Americana

Na madrugada desta quarta-feira (25), a equipe de Romu da Guarda Municipal de Americana, composta pelos patrulheiros Subinspetor Santos e os Gcm’s Donato, Montalvão, Dinael, Clovis, Salvato e Queiroz, ao realizar patrulhamento tático receberam a informação via rádio, de que uma dupla havia roubado um veículo Vectra de cor prata, porém sem identificar o emplacamento.

Diante da informação, a equipe realizou diligências e depararam com um veículo na característica supracitada e em seu interior, dois indivíduos suspeitos. Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos, porém a dupla desencadeou fuga.

Os criminosos deslocaram-se até o bairro Jardim dos Lírios, quando posteriormente adentraram a Rodovia Luis de Queiroz (SP-304), sentido Rodovia Anhanguera. Ao chegar na altura do Km 124, região do bairro Jardim Alvorada, os autores abandonaram o veículo e evadiram-se em meio ao canavial.

Contudo, com apoio de outras viaturas da Guarda Municipal de Americana, os marginais foram presos. Tratava-se de um adolescente de 17 anos e seu comparsa de 19 anos.

Questionados, a dupla entrou em conflito ao relatar que havia um terceiro participante no roubo e que em sua posse, teria um simulacro de arma de fogo. Posteriormente, confessaram que durante a fuga dispensaram o simulacro em uma vegetação no bairro Jardim dos Lírios.

Diante dos fatos, os policiais tiveram êxito em localizar o simulacro, enquanto as partes receberam voz de prisão e foram encaminhadas a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial ratificou a prisão, autuando em flagrante o maior de idade e apreensão do adolescente.

Por fim o simulacro foi apreendido e o veículo devolvido a seu proprietário.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.