Foto: Guarda Municipal de Campinas

A Guarda Municipal de Campinas (SP), informou que na manhã desta terça-feira (17), um grupo de 11 detentos fugitivos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Porto Feliz, roubaram um ônibus em Rafard, na sequência, oito deles desceram na área central de Americana (SP).

Depois o ônibus seguiu viagem para Campinas (SP) pela região do Taquaral, onde um dos fugitivos desceu. A GCM identificou os criminosos e desencadeou perseguição para capturá-los. Ao todo, foram presos dois indivíduos que mantinham quatro vítimas reféns.

Segundo informações, os autores renderam dois motoristas e dois trabalhadores rurais, por volta das 5h30 da manhã, quando se preparavam para ir a lavoura.

O inspetor e comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, relatou que os indivíduos obrigaram um dos motoristas a conduzir e uma das vítimas, a pagar o pedágio da Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa (SP).

Após deixar oito fugitivos em Americana, o restante seguiu para o Taquaral em Campinas. A polícia perseguiu os autores ainda em Campinas na Rodovia Anhanguera, porém o veículo parou somente na altura de Valinhos (SP).

Com os dois criminosos foram apreendidos: uma cartucheira calibre 16 municiada, uma réplica de arma de fogo, uma pistola de vacina de gado e uma faca.

O comandante relata que as vítimas tiveram seus celulares roubados, porém não foram agredidas. Até o momento, não existe confirmação de alguma recaptura dos criminosos que desceram em Americana, tampouco se os mesmos são da cidade.

Por fim, este é um dos acontecimentos depois da sequência de rebeliões, após decisão do governo em suspender as saídas temporárias. O caso foi apresentado na Delegacia de Valinhos (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.