Dois criminosos assaltaram a vereadora de Americana Leonora Périco (PDT), na noite desta segunda-feira (08), no Parque da Liberdade. De acordo com a Guarda Municipal, o crime foi informado pelo marido da parlamentar que relatou sobre uma tentativa de sequestro.

A vítima foi abordada por volta das 19h enquanto saía com seu carro da garagem para ir à igreja. A dupla aguardava em um SpaceFox estacionado no lado oposto da rua, quando anunciaram o roubo. Segundo o registro policial, um dos autores adentrou o veículo no banco do passageiro e anunciou que estava armado, enquanto o comparsa, situado do lado de fora, arrancou sua bolsa.

A ação dos criminosos foi notada pelos vizinhos depois que a vereadora gritou por ajuda. Antes da fuga, os populares tiveram êxito em anotar a placa do carro. Ambos levaram a bolsa e um celular.

Em posse das informações e da última localização do aparelho, que indicava o Parque Gramado, a polícia conseguiu encontrar o proprietário do SpaceFox que também informou ter sido vítima de roubo. Segundo o homem, de 29 anos, na tarde de ontem três ladrões teriam o levado próximo de sua casa junto com o carro, e o abandonado nas adjacências da Ponte do Funil, em Santa Bárbara d’Oeste.

Diante do exposto, os policiais fizeram contato com Leonora que passava por atendimento médico no Hospital Municipal. Na ocasião ela não reconheceu o indivíduo como um dos envolvidos no crime.

Os casos foram registrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e serão investigados.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.