Foto: Prefeitura de Nova Odessa

A Patrulha Rural da Guarda Civil de Nova Odessa flagrou na tarde de ontem (25), um morador realizando o descarte irregular de lixo e entulho às margens de uma estrada rural, próximo à Represa Recanto 2, na região da Fazenda Velha.

De acordo com o boletim de ocorrência, o responsável teve que recolher todo o material e foi orientado a dar destinação adequada ao seu resíduo no Ecoponto. A parte tentava se desfazer de telhas de amianto.

Segundo a Prefeitura Municipal, na última semana cinco patrulheiros iniciaram o curso de Policiamento Ambiental, promovido pela GCM de Americana. A capacitação visa complementar o processo de adoção ao patrulhamento rural e ambiental.

“Nossas rondas na área rural têm o principal objetivo de aproximar a comunidade da GCM e aumentar a sensação de segurança dos proprietários rurais e moradores de bairros de chácaras de veraneio em geral. Para isso, a equipe da GCM de Nova Odessa conta agora com uma nova viatura para a Patrulha Rural e novo armamento, compartilhado com o restante da equipe que atua na área urbana e nas principais vias de acesso à cidade”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, o coronel Carlos Fanti.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.