A colisão de um ônibus escolar contra uma retroescavadeira vitimou o motorista Geraldo Corrêa, de 64 anos, e deixou 25 alunos, entre eles crianças e adolescentes, feridos na Rodovia SC-446, na divisa dos municípios de Siderópolis e Treviso, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR) o acidente aconteceu na altura do quilômetro 25, na manhã desta segunda-feira (4), e as prováveis causas serão estudadas.

Segundo a polícia, o motorista conduzia o veículo da Secretaria de Educação de Treviso pelo percurso que ligava o município e Criciúma, quando houve a colisão. O condutor morreu na hora preso às ferragens e os passageiros, com idades entre 10 e 14 anos, foram socorridos com ferimentos leves por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e por alguns pais que tiveram ciência do acidente.

Além disso, indícios preliminares apontam que havia bastante neblina na região e que a colisão foi traseira, portanto, a máquina trafegava no mesmo sentido quando foi atingida por trás. Até o fechamento desta publicação não há informações sobre o estado de quem operava a retroescavadeira.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.