A Prefeitura de Nova Odessa foi contemplada com uma etapa do Circuito de Corridas SESP e realiza, no próximo dia 26 de junho, um domingo de manhã, a 1ª Corrida Kids da cidade. O programa é voltado para crianças e adolescentes de zero a 16 anos. A concentração e a largada acontecerão na Praça Vera Lúcia Samartin Lorenzi, na Avenida Brasil, altura do Jardim Marajoara (em frente ao Jardim Botânico Plantarum).

O Circuito de Corridas da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, tem por objetivo ofertar lazer e recreação aos participantes através da prática esportiva, além de criar condições para propiciar um momento de integração social por meio do esporte. O projeto é dividido em 12 etapas neste ano, passando por diversas cidades paulistas, com realização sempre aos domingos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.circuitodecorridassp.com.br. Os participantes receberão um kit no sábado anterior à corrida, dia 25 de junho, das 10h às 16h, no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa (Rua João Bassora, nº 500).

O “kit corrida” é composto por uma camiseta, uma “sacochila”, medalha de participação aos inscritos que completarem a prova, número de peito e lanche. É necessário apresentar o Termo de Autorização que consta no final do regulamento, localizado no site.

Os participantes devem chegar com 45 minutos de antecedência do seu horário de largada — a primeira acontece às 9h. No dia da corrida, o responsável pelo participante deverá apresentar o comprovante de inscrição (no celular ou impresso), documento de identidade, o termo de responsabilidade e autorização de uso de imagem devidamente preenchidos e assinados.

DESDE OS BEBÊS!

A largada é por faixa etária, de forma escalonada, do menor para o maior, com percurso de 40 metros a 1.000 metros, distribuídos da seguinte forma: até três anos, 40 metros (nesta categoria, vale salientar que os bebês também participam, no colo dos responsáveis); de quatro a cinco anos, 50 metros; de seis e sete anos, 100 metros; de oito e nove anos 300 metros; de dez e 11 anos, 400 metros; de 12 e 13 anos, 500 metros, de 14 e 15 anos, 800 metros; e até 16 anos, 1.000 metros.

A realização do evento é do Instituto Internacional Correr Bem, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Esportes. A Prefeitura reforça que serão seguidos todos os protocolos vigentes, respeitando as normas sanitárias do Estado de São Paulo.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.